Recuperação

Kayky Brito completa uma semana sedado na UTI

Novo boletim foi divulgado neste sábado (9)

Kayky sofreu um traumatismo craniano e múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo
Kayky sofreu um traumatismo craniano e múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo |  Foto: Reprodução
 

O ator Kayky Brito, de 34 anos, completou uma semana de internação no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com o mais recente boletim médico divulgado neste sábado (9), o quadro de saúde do ator permanece estável, sem alterações nas últimas 24 horas.

O comunicado informa "que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações nas últimas 24h".

Leia+: Kayky Brito passa por cirurgia e vai ficar sedado por 48 horas

Leia+: Passageira de carro que atropelou Kayky Brito afirma que não corria

Leia+: Motorista que atropelou ator Kayky Brito filmou acidente

Após o acidente, o ator recebeu atendimento médico inicial no Hospital Miguel Couto e, no mesmo dia, foi transferido para o Hospital Copa D'Or, uma unidade hospitalar particular. O incidente ocorreu na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Kayky sofreu um traumatismo craniano e múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo devido ao impacto do atropelamento. O ator passou por uma cirurgia para fixação de uma fratura na região da pelve e outra em seu braço direito. Inicialmente, seu estado era considerado gravíssimo. 

Investigações

Em seu depoimento à polícia, o motorista envolvido no acidente afirmou que Kayky Brito atravessou a pista de forma abrupta e correndo. Ele relatou que tentou evitar a colisão desviando o veículo para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar o impacto.

A passageira que estava no carro de aplicativo também prestou depoimento e  afirmou que o veículo estava dentro do limite de velocidade da via, que é de 70 km/h.

O próximo passo na investigação é determinar se o carro estava ou não em excesso de velocidade, para o qual será realizada uma perícia. Imagens do acidente registradas por uma câmera de segurança foram obtidas e, segundo relatos, elas corroboram a versão apresentada pelo motorista aos policiais.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, o que significa que não houve intenção de causar os ferimentos no ator. 

< Vítimas do ciclone no Sul vão receber ajuda do Governo Federal Serginho Groisman testa positivo para Covid-19 <